10 Razões Pelas Quais Você Deve Consumir Abacate Regularmente!

Os abacates estão repletos de nutrientes essenciais, incluindo potássio, vitaminas do complexo B e ácido fólico. Eles também atuam como um chamado impulsionador de nutrientes; Quando ingeridos com outros alimentos, os abacates permitem que o corpo absorva melhor os nutrientes que combatem o câncer, como os carotenoides, encontrados em vegetais que incluem espinafre e cenoura.

O consumo de abacate reduz os níveis de colesterol e é uma rica fonte de ácidos graxos monoinsaturados, incluindo o ácido oleico, que oferece proteção significativa contra o câncer de mama.

abacate
abacate

O teor de potássio no fruto ainda regula a pressão arterial e ajuda a proteger contra doenças cardíacas e derrames, além de ajudar na digestão e ajudar o corpo a eliminar as toxinas.

1. Propriedades Anti-inflamatórias:

abacates são ricos em propriedades anti-inflamatórias, que ajudam a aliviar a dor da artrite. É também uma fonte de ácidos graxos ômega-3, que ajudam a lubrificar as articulações e aliviar ainda mais as dores articulares.

De acordo com o livro “Healing Foods” da DK Publishing, “As gorduras desta fruta são únicas. Elas incluem fitoesteróis, hormônios vegetais como campesterol, beta-sitosterol e estigmasterol, que ajudam a manter a inflamação sob controle.

2. Regula a Pressão Arterial:

Abacates pode fazer maravilhas em manter seus níveis de pressão arterial em cheque. Isso porque eles são uma boa fonte de potássio e têm baixo teor de sódio, o que ajuda a manter a pressão arterial estável. Uma pressão arterial estável ajuda a evitar o risco de ataque cardíaco ou derrame.

3. Bom Para o Coração:

Além de ser uma aposta saudável para pacientes com pressão arterial, o abacate também é uma rica fonte de antioxidantes e gorduras monoinsaturadas que ajudam a manter o coração saudável e reduzir o risco de derrame (como citamos acima). Além disso, come-lo também pode regular os níveis de colesterol LDL e HDL, bem como triglicerídeos no sangue.

abacate para a saúde
abacate para a saúde

4. Aumenta a Fertilidade:

De acordo com o livro Healing Foods, os abacates ajudam a aumentar a fertilidade e melhora as chances de conceber também. Também está ligado ao aumento do sucesso do tratamento de fertilização in vitro.

5. Bom Para os Olhos:

Incluir abacates na sua dieta pode ajudar a melhorar a visão. Abacates são carregados com beta-caroteno e antioxidantes que são benéficos para os olhos. Eles também contêm luteína e zeaxantina; Esses dois nutrientes ajudam a manter uma boa visão, visão noturna e minimizar os danos causados ​​pela luz ultravioleta.

A alta quantidade de vitamina A também ajuda a reduzir o risco de degeneração macular que se desenvolve com a velhice. Os ácidos graxos monoinsaturados nos abacates ajudam a absorver melhor os antioxidantes lipossolúveis, como o beta-caroteno também.

6. Boa Fonte de Folato:

Abacates são uma boa fonte de folato. As mulheres grávidas devem incluir abacates em sua dieta, pois o folato ajuda o desenvolvimento saudável do feto. Vários estudos também afirmam que o folato diminui o risco de depressão. Vale lembrar que o nutriente ainda previne o acúmulo de homocisteína. Esta substância tende a dificultar a circulação e o caminho de entrega de nutrientes ao cérebro.

benefícios do abacate
benefícios do abacate

7. Melhora a Digestão:

Tendo problemas com a digestão? Experimente abacates cremosos e carnudos. Abacates são carregados com fibras que podem ajudar a prevenir a constipação, aumentar a digestão e a saúde do cólon. A fibra adiciona volume às fezes, o que facilita a regularidade intestinal, melhorando assim a digestão.

8. Benefícios Para Perda de Peso:

O alto teor de fibras presentes no abacate pode ajudar a fazer você perder de 1 à dois quilos em poucos dias. 100 gramas de abacate tem 7 gramas de fibra. A fibra demora mais para digerir. Induz a sensação de plenitude, o que impede que você binge mais tarde. Abacates são muito baixos em carboidratos também, o que também promove a perda de peso.

9. Ajuda na Absorção de Nutrientes:

abacates garantem um melhor consumo de nutrientes dos alimentos de origem vegetal. Existem vários nutrientes que são solúveis em gordura. Isso significa que eles precisam combinar com gorduras para serem utilizados pelo corpo. Vitamina A, D, E e K são alguns nutrientes vegetais que são melhor absorvidos com abacate.

10. Mantém a Saúde da Pele:

abacates saudáveis são ricos em vitamina C (que corresponde a 17% da ingestão diária recomendada) e vitamina E (representando 17% da ingestão diária recomendada), ambos essenciais para manter a pele saudável e brilhante.

Vale reforçar que o abacate é uma fonte de muitos nutrientes e minerais essenciais. É rico em vitamina K, vitamina B5, vitamina B6, vitamina B3, vitamina E e vitamina C. Eles também são densos em potássio, folato, magnésio, manganês, cobre, ferro, zinco e fósforo.

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