10 Razões Pelas Quais Você Deve Consumir Gengibre Regularmente!

Na cozinha, usamos há muito tempo o gengibre – em qualquer coisa, desde biscoitos de melaço de gengibre e chá de gengibre a pratos de inspiração indiana e asiática – como um agente de sabor. Mas, além de ser uma das mais deliciosas e distintas especiarias do planeta, a raiz de gengibre é considerada uma panaceia para uma série de problemas de saúde.

Hoje, os benefícios para a saúde do gengibre estão se tornando mais reconhecidos tanto pelos praticantes da medicina ocidental quanto pelo bem-estar mental entre nós, com evidências anedóticas.

gengibre
gengibre

Nutricionalmente, o tempero é uma estrela. Em uma xícara inteira de raiz de gengibre fresco picado, você encontrará apenas cerca de 80 calorias, menos de 18 gramas de carboidratos e cerca de 2 gramas de fibra e proteína.

O gengibre está realmente disponível (e é benéfico) em muitas formas diferentes. Pode ser usado fresco, seco, em pó, descascado ou como um óleo. Agora, confira em mais detalhes os Benefícios do Gengibre Para a Saúde:

Benefícios do Gengibre Para a Saúde:

1. Trata Náuseas:

O gengibre é usado há muito tempo como tratamento para todos os tipos de náuseas, incluindo a doença do mar e as náuseas que surgem depois de cirurgias. No entanto, como qualquer coisa, converse com seu médico antes de iniciar qualquer tipo de regime durante a gravidez ou em conjunto com outro tratamento médico.

2. Melhora a Saúde Digestiva:

Muitas pessoas sofrem de indigestão crônica ou dispepsia, que é caracterizada por dor na parte superior do estômago. Acredita-se que essa condição venha de um processo digestivo mais lento que o normal, em que o estômago demora mais do que a média para se esvaziar.

O gengibre demonstrou acelerar o processo de esvaziamento do estômago e tornar a digestão mais suave. Tomar cerca de um grama de gengibre em pó antes de uma refeição tem mostrado, em indivíduos saudáveis, acelerar o processo de esvaziamento do estômago em 50%.

3. Alivia Dores Musculares:

O gengibre demonstrou ser eficaz em aliviar os músculos doloridos, especialmente da dor induzida pelo exercício.

Ele não aliviou imediatamente a dor, mas em um estudo, um regime diário foi mostrado para reduzir a dor geral nos músculos após o exercício. Acredita-se que isso é por causa das propriedades anti-inflamatórias do gengibre.

benefícios do gengibre
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4. Alivia a Osteoartrite:

Assim como pode aliviar a inflamação nos músculos, o gengibre também pode reduzir a inflamação nas articulações, como a inflamação que ocorre por osteoartrite.

Um teste mostrou que os participantes que tomaram o extrato de gengibre tinham menos dor e necessitaram de menos medicação do que aqueles que não consumiam gengibre.

Outro estudo mostrou que uma combinação tópica de gengibre, canela e óleo de gergelim também reduzia a dor e a inflamação.

5. Reduz os Níveis de Açúcar no Sangue:

Em 2015, um estudo mostrou que o gengibre em pó, tomado diariamente, reduziu os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo II em cerca de 12 pessoas, e os níveis de açúcar em longo prazo em 10%.

Ele também mostrou uma diminuição de 23% nas lipoproteínas oxidadas, um fator importante nas doenças cardíacas. No entanto, esta é uma descoberta relativamente nova, e mais estudos devem ser realizados.

6. Reduz os Níveis de Colesterol:

As lipoproteínas LDL, o colesterol “ruim”, são um fator de risco para doenças cardíacas e muito influenciadas pelo que você come. Mas tomar 3 gramas de gengibre em pó diariamente pode reduzir bastante as lipoproteínas LDL, diz um estudo.

gengibre para a saúde
gengibre para a saúde

7. Combate a Dor Menstrual:

Quando tomado no início do ciclo, o gengibre foi mostrado para reduzir a dor de cólicas que muitas mulheres experimentam durante a menstruação. Na verdade, foi mostrado para reduzir a dor, tanto quanto o ibuprofeno.

8. Pode Reduzir o Inchaço, Gases e Constipação:

O gengibre também pode aliviar outros problemas gastrointestinais, graças à sua enzima digestiva chamada zingibain que ajuda o corpo a quebrar as proteínas. O composto ajuda potencialmente o alimento que você come a passar pelo seu sistema mais facilmente – e, por sua vez, reduz o inchaço, o gás ou a constipação que você esteja sentindo.

9. Pode Proteger Contra o Câncer Colorretal:

Um pequeno estudo publicado em 2011 na Cancer Prevention Research sugeriu que os suplementos de gengibre podem ajudar a prevenir o câncer colorretal, especialmente naqueles com risco aumentado, graças aos seus efeitos anti-inflamatórios no intestino.

Mais pesquisas são necessárias para realmente entender esse elo, e é importante notar que os participantes do estudo tomaram uma dose grande do tempero (oito cápsulas de 250 miligramas por dia).

10. Pode Ajudar na Perda de Peso:

Ervas e especiarias em geral são benéficas para perda de peso porque os sabores adicionados podem ajudá-lo a se sentir mais satisfeito. Além disso, os resultados, mostrando termogênese reforçada e redução da sensação de fome com o consumo de gengibre, sugerem um papel potencial do gengibre no controle de peso.

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