Os 6 Principais Malefícios do Caju!

Você conhece os malefícios do caju? Muito de qualquer coisa pode ser ruim. Esta lei aplica-se não apenas na vida, mas também em tudo e qualquer coisa, especialmente quando se trata de comestíveis. No caso de comer caju, é uma lei prevalente, já que se sabe que os cajus afetam negativamente um indivíduo, caso seu consumo não seja controlado. Claro que tem uma boa quantidade de benefícios para a saúde , mas uma ingestão excessiva não só pode perturbar o seu estômago de uma forma bruta, mas também influenciar negativamente a sua saúde e corpo.

O caju tem sido consumida há séculos, com seus benefícios sempre superando seus negativos e seu consumo está sendo testemunhado em escala global. Embora tenha vários pontos positivos, muito disso pode ter implicações de longo prazo em sua saúde e lembrar-se de comprá-los de exportadores de caju de qualidade em Gana pode ser uma das poucas maneiras pelas quais você pode extrair o máximo de benefícios deles. Sem mais delongas, confira os piores malefícios do caju:

Malefícios do Caju:

Os seguintes pontos são testemunhas do porquê comer muito cajus pode ser prejudicial. O caju é geralmente muito saudável, mas seu uso e consumo devem ser medidos dependendo da idade e condição de saúde de uma pessoa. É verdade que o caju é natural por natureza, mas várias condições de saúde podem ser negativas em favor de seu consumo. Confira os malefícios do caju:

Acelera o Ganho de Peso:

Um dos principais malefícios do caju é acelerar o ganho de peso,pois o caju têm gordura insaturada presente nelas e podem contribuir muito para a prevenção do ganho de peso. Embora a gordura insaturada tenha propriedades de perda de peso, o seu consumo acima do nível exigido pode ir francamente acelera o ganho de peso.

Causar Alergias:

Comer muito caju é perigoso para a nossa saúde, mesmo por causa do risco de reações alérgicas associadas a elas. De acordo com um estudo publicado na edição de dezembro de 2003 da revista “Allergy”, as alergias associadas ao caju estão arriscando a cada dia e essas reações alérgicas são ainda mais graves porque afetam crianças pequenas que podem nunca ter sido expostas a essas alergias.

Interfere em Certos Medicamentos:

O caju é um excelente fonte de magnésio (82,5 mg de magnésio no caju), que proporciona muitos benefícios, como a regulação da temperatura corporal, a desintoxicação, a manutenção de ossos e dentes saudáveis ​​e muitos mais benefícios. No entanto, existe também algum risco associado ao magnésio e um desses riscos é a sua capacidade de interferir com vários fármacos.

Então, se você tomar qualquer tipo de medicação como medicação diabética, medicação antibiótica, medicamentos da tireoide, etc, então é melhor primeiro conversar com seu médico sobre comer o caju.

Causa Pressão Alta:

Comer muito caju pode aumentar o nível de pressão arterial do nosso corpo e causar hipertensão e outros problemas de saúde devido ao alto nível de sódio (cerca de 181 miligramas de sódio por caju). Se você ainda quiser comer caju, então coma-as apenas de vez em quando e com moderação.

Excesso de Sódio:

Na lista de malefícios do caju o excesso de sódio não poderia ficar de fora. Além disso, o nível de sódio no caju não é muito alto e, de fato, há apenas 12 mg de sódio em 100 gramas de caju. No entanto, sendo uma fruta seca, há muitas vezes quando o caju é servido na forma salgada e o nível de sódio no caju é de cerca de 181 miligramas de sódio por onça (o que equivale a 638 miligramas de sódio por 100 gramas de caju ). Este alto nível de sódio é muito perigoso para a saúde, pois pode aumentar o nível de pressão arterial e causar outros problemas cardiovasculares.

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, as pessoas saudáveis ​​devem ingerir não mais de 2300 miligramas de sódio por dia e aqueles que estão em risco de doença cardíaca não devem receber mais do que 1500 miligramas de sódio. Embora o nível de sódio no cajunão pareça muito alto, é importante notar que, se alguém estiver comendo demais, então esse número pode se acumular rapidamente.

Também recebemos sódio de outros alimentos que comemos e, como nesses dias, as pessoas consomem muita comida sem valor nutritivo (que já é rica em sódio), portanto esse risco de ingestão elevada de sódio aumenta ainda mais.

A melhor maneira de lidar com esse problema é comer o caju com moderação e dar mais preferência a comer caju sem sal. Se você está mais preocupado com o sabor, então não há problema em comer caju de vez em quando, mas em quantidade limitada. Se você está em risco de doenças cardiovasculares ou pressão alta, é melhor consultar seu médico sobre a ingestão de caju salgada.

Destrói o Equilíbrio de Outros Alimentos:

Comer caju é bom para a nossa saúde devido ao número de nutrientes presentes neles, mas mesmo depois da presença de um grande número de nutrientes no caju, eles não são um alimento completo e o nosso corpo precisa de outros nutrientes importantes que obtemos de outros materiais alimentares, como frutas, legumes e grãos etc.

Por essa razão, é melhor comer caju em quantidade limitada e, conforme a recomendação das diretrizes MyPlate do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, é melhor manter a ingestão de proteína alta, como nozes, feijão, tofu e peixe, em 5,5 onças. por dia.

Comer caju (e outros alimentos ricos em proteínas) em quantidades limitadas garantirá que haja espaço suficiente para outros alimentos importantes em nosso corpo. Portanto, em resumo coma caju (com moderação) para sua boa saúde, mas não deixe que o caju ou qualquer outro alimento domine sua dieta.

Contraindicações do Caju:

Não foram encontradas referências de contraindicações a respeito do consumo do caju. No entanto, o segredo de uma alimentação balanceada é o equilíbrio, por isso, evite o excesso. Confira também os benefícios do caju para saúde.

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