10 Razões Pelas Quais Você Deve Consumir Morango Regularmente!

Os Morangos são embalados com nutrientes essenciais que fazem maravilhas para a saúde e beleza. Uma xícara de morangos, cerca de 152 g contém 49 calorias e cerca de 3 gramas de fibra.

Alguns dos outros nutrientes desta fruta deliciosa que a tornam tão poderosa incluem proteína, vitamina C, manganês, folato, potássio, magnésio e vitamina K. Os morangos também são ricos em antioxidantes e polifenóis que se mostraram úteis na luta contra o câncer e na melhora da saúde cardiovascular.

morango
morango

Benefícios do Morango Para a Saúde:

1. Aumenta a Imunidade:

Morangos são embalados com vitamina C. De fato, uma única porção da fruta tem mais vitamina C do que uma laranja e cumpre metade da sua necessidade diária. Obter vitamina C de nossa alimentação ou de suplementos é extremamente importante, pois não temos a capacidade de produzir vitamina C naturalmente.

A vitamina C desencadeia anticorpos que estimulam o sistema imunológico e estudos descobriram que a vitamina C aumenta a concentração de imunoglobulina, um anticorpo que é um componente-chave do sistema imunológico. [

2. Previne Doenças Oculares:

Foi demonstrado que os antioxidantes presentes nos morangos previnem a catarata, uma condição em que a lente dos olhos fica embaçada e pode levar à cegueira se não for tratada. A vitamina C protege os olhos dos danos dos radicais livres que podem danificar as lentes e também mantém a córnea e a retina saudáveis. Os antioxidantes também previnem a degeneração macular e outras doenças oculares.

3. Pode Ajudar na Prevenção de Câncer:

A vitamina C e o ácido elágico também presentes na fruta ajudam a prevenir o câncer. Enquanto a vitamina C aumenta a sua imunidade e fortalece a defesa do seu corpo contra o câncer, o ácido elágico tem sido mostrado para realmente suprimir o crescimento de células cancerígenas.

O ácido elágico – um fitoquímico – protege contra câncer da pele, pulmão, bexiga e mama, diminuindo a produção de células cancerígenas e ajudando o corpo a destruir certos tipos de carcinógenos.

A vitamina C e fibra dos morangos ainda protegem contra o câncer de esôfago e cólon. Antioxidantes luteína e zeathancins combatem os radicais livres e os impedem de danificar nossas células.

4. Combate a Doença Cardíaca:

A combinação de poder do ácido elágico e flavonoides neutralizam o efeito da lipoproteína de baixa densidade, ou colesterol ruim que provoca acúmulo de placa nas artérias.

Os flavonoides diminuem a resposta inflamatória no corpo e isso protege o coração. De acordo com pesquisadores do Centro de Nutrição Clínica e Modificação de Fatores de Risco, em Toronto, os morangos reduzem os danos oxidativos, assim como os lipídios sanguíneos, que agravam doenças cardíacas e diabetes.

benefícios do morango
benefícios do morango

5. Reduz o Colesterol LDL:

A pectina, uma fibra solúvel presente no morango, reduz o colesterol LDL, dizem vários estudos. As antocianinas protegem o revestimento do sistema circulatório, previnem o acúmulo de placa nas artérias e regulam a pressão sangüínea. Tome três ou mais porções de morangos toda semana para reduzir o risco de ataque cardíaco.

6. Regula a Pressão Arterial:

As antocianinas, os antioxidantes nos morangos, expandem o revestimento dos vasos sanguíneos e diminuem a pressão sanguínea. Eles também mantém a pressão arterial sob controle. O potássio encontrado na fruta também pode diminuir a pressão arterial, neutralizando os efeitos nocivos do sódio.

7. Combate Inflamações:

Inflamação causa muitos danos ao corpo e morangos podem ajudar a neutralizar isso. Na verdade, um estudo da Harvard School of Public Health mostrou que as mulheres que consumiam 16 ou mais morangos por semana tinham 14 por cento menos probabilidade de ter níveis elevados de proteína C-reativa (CRP) que indica níveis de inflamação no corpo.

De acordo com um estudo da Universidade de Massachusetts, a ingestão de quercetina (disponível em morangos), juntamente com o exercício, reduz a formação de placas de aterosclerose. A vitamina C também previne a inflamação e reduz os sintomas dolorosos da artrite, como a inflamação das articulações. O manganês nos morangos mantém os ossos saudáveis.

8. Melhora sua Digestão:

Morangos são cheios de fibras – cerca de 2 g por porção – então comê-los regularmente pode ajudar a evitar problemas como constipação e diverticulite – uma inflamação dos intestinos. A fibra também luta contra o diabetes tipo 2, diminuindo a absorção de açúcares no sangue.

morango para a saúde
morango para a saúde

9. Suprime o Apetite:

Uma boa ingestão de morangos aumenta a produção do corpo de um hormônio chamado adiponectina que aumenta o seu metabolismo e suprime o apetite.

10. Bom Para Mulheres Grávidas:

Os morangos são uma fonte rica de vitamina B, chamada folato, essencial para mulheres grávidas ou que estão tentando engravidar. O folato ajuda no desenvolvimento do cérebro, crânio e medula espinhal do bebê e previne defeitos congênitos. Você obtém cerca de 40 microgramas de folato de uma xícara de morangos.

Possíveis Efeitos Colaterais do Morango:

Antes de começar a comer morangos, lembre-se que eles causam alguns efeitos colaterais. Os morangos são conhecidos por atrasar a coagulação, portanto, ingerir com cautela se você tem um distúrbio de sangramento ou está esperando para uma cirurgia.

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