Tudo Sobre os Nutrientes da Maçã!

Hoje iremos falar sobre os Nutrientes da Maçã. As maçãs são extremamente ricos em antioxidantes, que ajudam a proteger as nossas células dos radicais livres causados ​​por fatores como poluição, fumaça de cigarro, raios UV e até mesmo a inflamação no corpo, muitas vezes como resultado de uma dieta pobres ou alguns medicamentos.

Maçãs também contêm fibras dietéticas necessárias para apoiar um sistema digestivo saudável, bem como as vitamina A e vitamina C que suportam o sistema imunológico, a vitamina K necessária para a coagulação sanguínea, biotina (vitamina B7) que ajuda a quebrar a gordura .

Um ditado nos Estados Unidos conhecido como:¨Uma maçã por dia, mantenha o médico longe¨ em português pode ser entendido como o seguinte: “Uma maçã por dia, mantenha o médico afastado por bastante dias”. Naturalmente, isso se refere aos múltiplos benefícios da maçã em nossa saúde geral. Confira agora os nutrientes da maçã:

Nutrientes da Maçã:

Então, confira aqui os nutrientes da maçã em detalhes.

Fruta da maçã
Valor nutricional da maçã por 100 g:
(Fonte: base de dados do USDA National Nutrient)
PRINCÍPIO VALOR NUTRICIONAL PORCENTAGEM DE RDA
Energia 50 kcal 2,5%
Carboidratos 13,81 g 11%
Proteína 0,26 g 0,5%
Gordura total 0,17 g 0,5%
Colesterol 0 mg 0%
Fibra dietética 2,40 g 6%
VITAMINAS
Vitamina B9 3 µg 1%
Niacina 0,091 mg 1%
Ácido pantotênico 0,061 mg 1%
Piridoxina 0,041 mg 3%
Riboflavina 0,026 mg 2%
Tiamina 0,017 mg 1%
Vitamina A 54 UI 2%
Vitamina C 4,6 mg 8%
Vitamina E 0,18 mg 1%
Vitamina K 2,2 µg 2%
ELETRÓLITOS
Sódio 1 mg 0%
Potássio 107 mg 2%
MINERAIS
Cálcio 6 mg 0,6%
Ferro 0,12 mg 1%
Magnésio 5 mg 1%
Fósforo 11 mg 2%
Zinco 0,04 mg 0%
FITO-NUTRIENTES
Caroteno-ß 27 µg
Cripto-xantina-ß 11 µg
Luteína-zeaxantina 29 µg
No geral, as maçãs contêm uma grande variedade de tudo que você precisa. Esta pequena fruta é recheada! Você não gostaria de desperdiçar os benefícios dourados que as maçãs proporcionam.

Benefícios da Maçã

Além dos Nutrientes da Maçã, ela dispõe de vários benefícios, tais como:
Previne a Obesidade:
Nas últimas décadas, a maioria dos problemas de saúde está relacionada ao excesso de peso. Isso inclui doenças cardíacas, derrame, pressão alta, diabetes e etc. Os médicos recomendam uma dieta rica em fibras naturais, o que ajudará a regular o excesso de peso. Mas não só regula o peso, mas também melhora a sua saúde. Ao comer maçãs, nossa flora intestinal aumenta e nos ajuda a evitar o excesso de peso. Claramente, para perder peso requer outros elementos, comer maçã é um deles.
Melhora a Saúde da Boca:
Durante séculos, nossos ancestrais usaram a natureza para cuidar de seu corpo. E não duvido que a maçã tenha sido usada para ter dentes limpos. O efeito de morder e mastigar estimula nossas glândulas a produzir saliva, e ao mesmo tempo diminui os níveis de bactérias, que causam cáries nos dentes. Claramente, isso não significa que a maçã substitui uma escova de dentes, nem significa que uma visita ao dentista não seja necessária.

Previne o Mal de Alzheimer e o Mal de Parkinson:

Estudos recentes realizados em um grupo de ratos de laboratório mostraram que beber suco de maçã natural protege contra a doença de Alzheimer e Parkinson. Mas não só isso ajuda, mas também luta contra os efeitos do envelhecimento do nosso cérebro.

Estes ratos foram alimentados com uma dieta rica em maçã e demonstraram uma enorme melhoria que os outros ratos poderiam ter, demonstrando-o em labirintos e superando por uma margem incrível os ratos com uma dieta normal.

É por isso que os médicos recomendam a ingestão de frutas e vegetais ricos em fibras. A maçã está incluída nesta lista. É importante ensinar crianças muito jovens a avaliar o consumo desses alimentos e seus derivados, como sucos, saladas, etc.

Cura a Diarreia e a Constipação:

Para curar a diarreia e a constipação, não há fruta melhor que a maçã. O alto teor de fibra na maçã ajuda a parar uma diarreia e, neste caso, tratar uma constipação. Fibra regula o nível de água nos nossos intestinos.

Reduz o Colesterol:

O colesterol alto é um problema sério no mundo, mas é muito mais perceptível em nossos países latino-americanos. O colesterol alto pode afetar nosso modo de vida de várias maneiras. E para muitos, por causa da comida que carregam, é muito difícil tratá-lo.

Aí vem a maçã, porque contém um elemento chamado pectina, esta é uma fibra natural que é encontrada na grande maioria das plantas. Em uma pesquisa realizada pelo European Journal of Nutrition, descobriu-se que pessoas com altos níveis de colesterol, ao consumirem maçãs por 10 dias seguidos, experimentaram uma diminuição no colesterol no sangue.

Protege contra o Diabetes:

Diabetes é uma das doenças comuns que as pessoas sofrem. Eu pessoalmente tenho 2 membros da família e um amigo com diabetes. É uma doença difícil de tratar, que causa muitos danos à pessoa que a tem. A maçã pode ajudar na regulação do diabetes. Uma vez que estes são baixos em glicemia graças ao seu alto teor de fibra natural.

Fibra, juntamente com o seu alto teor de flavonoides ajuda a melhorar significativamente a sensibilidade à insulina. Isso é importante, pois regula o diabetes e ajuda a preveni-lo naqueles que não têm diabetes. Também é verificado o mesmo para controle de peso. As pessoas que comem pelo menos 1 maçã por dia têm uma chance 30% menor de não sofrer de diabetes.

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