Os 10 Benefícios da Banana Para Saúde

Os Benefícios da Banana Para Saúde são vários pois, as bananas são extremamente saudáveis ​​e deliciosas. Alem disso, as bananas contêm vários nutrientes essenciais e têm benefícios para a digestão, saúde cardíaca e perda de peso. Além de ser muito nutritivos, eles também são uma lanchonete altamente conveniente.

Aqui estão 10 benefícios para a saúde das bananas que são apoiados por pesquisas científicas. As bananas estão entre as frutas mais populares da terra.

Nativos do Sudeste Asiático, agora são cultivados em muitas partes mais quentes do mundo. Existem muitos tipos de bananas disponíveis, que variam em cor, tamanho e forma. O tipo mais comum é a banana amarela, que é verde quando não madura.

As bananas contêm uma boa quantidade de fibra , bem como vários antioxidantes. Uma banana de tamanho médio (118 gramas).

  • Potássio: 9% da RDI;
  • Vitamina B6: 33% da RDI;
  • Vitamina C: 11% da RDI;
  • Magnésio: 8% do RDI;
  • Cobre: 10% da RDI;
  • Manganês: 14% do RDI;
  • Líquidos líquidos: 24 gramas;
  • Fibra: 3,1 gramas;
  • Proteína: 1,3 gramas;
  • Gordura: 0,4 gramas;

Cada banana contém apenas cerca de 105 calorias e consiste quase exclusivamente em água e carboidratos . As bananas contêm muito pouca proteína e quase sem gordura.

Os carboidratos em bananas verdes (verdes) consistem principalmente em amido e amido resistente, mas, à medida que a banana amadurece, o amido se transforma em açúcar (glicose, frutose e sacarose).

Benefícios da Banana Para os Níveis de Açúcar no Sangue: As bananas são ricas em uma fibra chamada pectina, que dá à carne sua forma estrutural.

As bananas não maduras contêm amido resistente , que atua como fibra solúvel e escapa à digestão. Tanto a pectina quanto o amido resistente podem moderar os níveis de açúcar no sangue após as refeições e reduzir o apetite ao diminuir o esvaziamento do estômago.

Além disso, as bananas também classificam baixo a médio sobre o índice glicêmico, que é uma medida (de 0 a 100) da rapidez com que os alimentos aumentam os níveis de açúcar no sangue.

O valor da glicemia de bananas verdes é de cerca de 30, enquanto as bananas maduras classificar a cerca de 60. O valor médio de todas as bananas é de 51. Isso significa que as bananas não devem causar picos maiores nos níveis de açúcar no sangue em indivíduos saudáveis.

No entanto, isso pode não se aplicar aos diabéticos , o que provavelmente deve evitar comer muitas bananas bem amadurecidas e monitorar cuidadosamente seus açúcares no sangue quando o fizerem.

Benefícios da Banana Para Saúde Digestiva: A fibra dietética tem sido associada a muitos benefícios para a saúde, incluindo a digestão melhorada.

Uma banana de tamanho médio contém cerca de 3 gramas de fibra, tornando as bananas uma fonte de fibra razoavelmente boa. As bananas contêm principalmente dois tipos de fibras:

  • Pectina: diminui à medida que a banana amadurece.
  • Amido Resistente: encontrado em bananas não maduras.

O amido resistente escapa à digestão e acaba em nosso intestino grosso, onde se torna alimento para bactérias intestinais benéficas. Além disso, alguns estudos celulares propõem que a pectina pode ajudar a proteger contra câncer de cólon.

Benefícios da Banana Para Perda de Peso: Nenhum estudo testou diretamente os efeitos das bananas na perda de peso. No entanto, as bananas têm vários recursos que devem torná-los um alimento amigável para perda de peso.

Para iniciantes, as bananas contêm relativamente poucas calorias. Uma banana média contém apenas mais de 100 calorias, mas também é muito nutritiva e cheia.

Eles também são ricos em fibras. Comer mais fibras de frutas e legumes tem sido repetidamente ligada com menor peso corporal e perda de peso. Além disso, as bananas não maduras são embaladas com amido resistente, por isso elas tendem a ser muito cheias e podem reduzir seu apetite.

Benefícios da Banana Para Saúde Cardíaca: O potássio é um mineral essencial para a saúde do coração, especialmente o controle da pressão arterial.

No entanto, apesar da sua importância, a maioria das pessoas não está recebendo bastante potássio em sua dieta. As bananas são uma excelente fonte dietética de potássio. Uma banana de tamanho médio (118 gramas) contém 9% da RDI.

Uma dieta rica em potássio pode ajudar a baixar a pressão arterial e as pessoas que comem bastante potássio têm um risco 27% menor de doença cardíaca. Além disso, as bananas contêm uma quantidade decente de magnésio, que também é importante para a saúde do coração.

Benefícios da Banana São Excelentes Fontes de Antioxidantes:  Frutas e vegetais são excelentes fontes de antioxidantes alimentares, e as bananas não são exceção.

Eles contêm vários tipos de antioxidantes potentes, incluindo dopamina e catequinas. Estes antioxidantes têm sido associados a muitos benefícios para a saúde, como um risco reduzido de doença cardíaca e doenças degenerativas. No entanto, é um mal entendido comum que a dopamina das bananas atua como um químico que se sinta bem no cérebro.

Na realidade, a dopamina das bananas não atravessa a barreira hematoencefálica. Ele simplesmente atua como um forte antioxidante em vez de alterar hormônios ou humor.

Benefícios da Banana Para se Sentir Mais Completo: O amido resistente é um tipo de carboidrato indigestível encontrado em bananas não maduras, que funciona como fibra solúvel no corpo.

Como regra geral, você pode estimar que quanto mais verde for a banana, maior a quantidade de amido resistente que contém.

Por outro lado, bananas maduras (amarelas) contêm quantidades mais baixas de amido resistente e fibra total, mas quantidades proporcionalmente maiores de fibra solúvel.

Tanto a pectina quanto o amido resistente demonstraram efeitos de redução do apetite e aumentam a sensação de plenitude após as refeições.

Bananas não Maduras Podem Melhorar a Sensibilidade à Insulina: A resistência à insulina é um importante fator de risco para muitas das doenças mais graves do mundo, incluindo a diabetes tipo 2.

Vários estudos mostraram que 15-30 gramas de amido resistente por dia podem melhorar a sensibilidade à insulina em 33-50%, em apenas 4 semanas. As bananas não maduras são uma ótima fonte de amido resistente e, portanto, podem ajudar a melhorar a sensibilidade à insulina.

Benefícios da Banana Para Saúde Renal: O potássio é essencial para o controle da pressão arterial e função renal saudável. Como uma boa fonte dietética de potássio, as bananas podem ser especialmente benéficas para a manutenção de rins saudáveis.

Um estudo em mulheres mostrou que, ao longo de 13 anos, aqueles que comiam bananas 2-3 vezes por semana tinham 33% menos probabilidades de desenvolver doença renal.

Outros estudos descobriram que aqueles que comem bananas 4-6 vezes por semana são quase 50% menos propensos a desenvolver doença renal, em comparação com as pessoas que não comem bananas.

Benefícios da Banana Para os Atletas: As bananas são muitas vezes referidas como o alimento perfeito para os atletas, em grande parte devido ao seu conteúdo mineral e carboidratos facilmente digeridos.

Comer bananas pode ajudar a reduzir as cólicas musculares relacionadas ao exercício e a dor, que afetam até 95% da população em geral. O motivo das cólicas é basicamente desconhecido, mas uma teoria popular culpa uma mistura de desidratação e desequilíbrio eletrolítico.

No entanto, estudos forneceram resultados mistos sobre bananas e cãibras musculares. Alguns os acham úteis, enquanto outros não encontram efeitos. Dito isto, as bananas foram mostradas para fornecer uma excelente nutrição antes, durante e após o exercício de resistência.

6 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

  4. Pingback:

  5. Pingback:

  6. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Doença de Wilson

Os 10 Benefícios da Maçã Para Saúde

Doença pulmonar intersticial

Os 10 Benefícios da Manga Para Saúde