Os 10 Benefícios da Maçã Para Saúde

Os Benefícios da Maçã Para Saúde são vários, pois a maçã possui grandes beneficios e nutrientes para nossa saúde geral. Alem disso, as maçãs também são uma fonte rica de polifenóis. Embora os rótulos nutricionais não enumerem esses compostos vegetais, eles são provavelmente responsáveis ​​por muitos dos benefícios para a saúde.

Para tirar o máximo proveito das maçãs, mantenha a pele acesa. Contém metade do teor de fibra e muitos dos polifenóis. maçãs são uma boa fonte de fibra e vitamina C. Eles também contêm polifenóis, que podem ter inúmeros benefícios para a saúde.

Uma maçã média é igual a 1,5 xícara de fruta. São recomendadas duas xícaras de frutas por dia em uma dieta de 2.000 calorias. Abaixo estão alguns fatos de nutrição para uma maçã média:

  • Calorias: 95.
  • Carbs: 25 gramas.
  • Fibra: 4 gramas.
  • Vitamina C: 14% de RDI;
  • Potássio: 6% da RDI;
  • Vitamina K: 5% da RDI;
  • Manganês, cobre e vitaminas A, E, B1, B2 e B6: Menos de 4% do RDI.

 

Benefício da Maçã Para Perda de Peso: A maçã são ricas em fibras e água duas qualidades que os tornam enchidos. Em um estudo, os participantes que comeram fatias de maçã antes de uma refeição sentiram-se mais cheios do que aqueles que consumiam compota de maçã, sumo de maçã ou produtos de maçã.

No mesmo estudo, aqueles que começaram a refeição com fatias de maçã também comeram uma média de 200 calorias menos que as que não o fizeram.

Em outro estudo, 50 mulheres com excesso de peso adicionaram maçã ou biscoitos de aveia às suas dietas durante 10 semanas. Cada item tinha um teor de calorias e fibras semelhantes. Aqueles que comeram maçãs perderam uma média de 2 kg (1 kg) e comeram menos calorias em geral.

Os pesquisadores acham que as maçãs estão mais cheias porque são menos densas em energia, ainda assim entregam fibra e volume.

Além disso, alguns compostos naturais podem promover a perda de peso. Um estudo de camundongos obesos descobriu que os que receberam um suplemento de maçãs terrestres e concentrado de suco de maçã perderam mais peso e apresentaram níveis mais baixos de colesterol LDL, triglicerídeos e colesterol total “ruim” do que o grupo controle.

maçãs podem auxiliar a perda de peso de várias maneiras. Eles também são particularmente preenchidos devido ao seu alto teor de fibras.

Benefício da Maçã Para o Coração: A maçã foi associada a um menor risco de doença cardíaca. Uma das razões pode ser que as maçãs contenham fibra solúvel, que é o tipo que pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol no sangue.

Eles também contêm polifenóis, que têm efeitos antioxidantes. Muitos deles estão concentrados na casca. Um desses polifenóis é um flavonoide chamado epicatequina, que pode baixar a pressão arterial. Uma análise de estudos revelou que altas ingestões de flavonoides estavam ligadas a um risco 20% menor de AVC.

Os flavonóides podem ajudar a prevenir doenças cardíacas, reduzindo a pressão arterial, reduzindo a oxidação de LDL e atuando como antioxidantes.

Outro estudo comparou os efeitos de comer uma maçã por dia para tomar estatinas, que são uma classe de drogas conhecidas por reduzir o colesterol. Estimou que as maçãs seriam quase tão efetivas quanto à redução da morte por doenças cardíacas que as estatinas.

No entanto, este não foi um julgamento controlado, então tome as descobertas com um grão de sal.

Outro estudo ligou o consumo de frutas e legumes de carne branca, como maçãs e peras, a um risco reduzido de acidente vascular cerebral. Por cada 25 gramas (cerca de 1/5 xícara de fatias de maçã), o risco de acidente vascular cerebral diminuiu 9%.

maçãs promovem a saúde do coração de várias maneiras. Eles são ricos em fibras solúveis, o que ajuda a reduzir o colesterol. Eles também têm polifenóis, que estão ligados a menor pressão arterial e risco de acidente vascular cerebral.

Benefício da Maçã Para a Diabetes: Vários estudos ligaram o consumo de maçã a um menor risco de diabetes tipo 2.

Em um grande estudo, comer uma maçã por dia estava ligado a um risco 28% menor de diabetes tipo 2, em comparação com não comer maçãs. Mesmo comer apenas algumas maçãs por semana teve um efeito similarmente protetor.

É possível que os polifenóis nas maçãs ajudem a prevenir danos nos tecidos nas células beta no pâncreas. As células beta produzem insulina no organismo e muitas vezes são danificadas em pessoas com diabetes tipo 2

comer maçãs está associada a um menor risco de diabetes tipo 2. Isto é possivelmente devido ao seu teor de antioxidantes de polifenóis.

Benefício da Maçã Para o Intestino: A maçã contêm pectina, um tipo de fibra que atua como um prebiótico . Isso significa que alimenta as bactérias boas em seu intestino.

Seu intestino delgado não absorve fibras durante a digestão. Em vez disso, ele vai para o cólon, onde pode promover o crescimento de bactérias boas. Ele também se transforma em outros compostos úteis que circulam por todo o corpo.

Nova pesquisa sugere que essa pode ser a razão para alguns dos efeitos protetores da maçã contra obesidade, diabetes tipo 2 e doença cardíaca.

o tipo de fibra nas maçãs alimenta boas bactérias e pode ser a razão pela qual eles protegem contra obesidade, doença cardíaca e diabetes tipo 2.

Benefício da Maçã Para Prevenir o Câncer: Vários estudos mostraram um vínculo entre comer maçã e um menor risco de câncer.

Mais especificamente, estudos de tubo de ensaio exploraram as maneiras pelas quais os compostos de plantas neles podem combater o câncer. Um estudo em mulheres relatou que comer maçã estava ligada a menores taxas de morte por câncer.

Eles podem reduzir o risco de câncer de várias maneiras, inclusive com efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. maçã têm vários compostos naturais que podem ajudar a combater o câncer. Estudos observacionais os ligaram a um menor risco de câncer e morte por câncer.

Benefício da Maçã Para Combater a Asma: A maçã é rica em antioxidantes que podem ajudar a proteger seus pulmões de danos oxidativos.

Um grande estudo de mais de 68 mil mulheres descobriu que aqueles que comiam mais maçãs apresentavam os menores riscos de asma. Comer cerca de 15% de uma grande maçã por dia foi associado a um risco 10% menor de asma.

Pele de maçã contém um flavonoide chamado quercetina, que pode ajudar a regular o sistema imunológico e reduzir a inflamação. Estas são duas maneiras pelas quais afeta asma e reações alérgicas.

maçãs contêm compostos antioxidantes e anti-inflamatórios que podem ajudar a regular as respostas imunes e proteger contra a asma.

Benefício da Maçã Para Saúde Óssea: Comer fruta está associada a maior densidade óssea, que é um marcador de saúde óssea.

Os pesquisadores pensam que os compostos antioxidantes e anti-inflamatórios na fruta ajudam a promover a densidade e a força dos ossos.

Alguns estudos mostram que as maçã, especificamente, podem afetar positivamente a saúde óssea.

Em um estudo, as mulheres comeram uma refeição que incluiu maçã frescas, maçã descascadas, compotas de maçã ou produtos de maçã. Aqueles que comeram maçãs perderam menos cálcio de seus corpos do que o grupo controle.

compostos antioxidantes e anti-inflamatórios podem promover a saúde óssea e comer frutas pode ajudar a preservar a massa óssea à medida que envelhece.

Benefício da Maçã Para o Estômago: A classe de analgésicos conhecida como anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) pode ferir o revestimento do estômago. Um estudo em tubos de ensaio e ratos descobriu que o extracto de maçã liofilizado ajudou a proteger as células estomacais de lesões devido a AINEs.

O ácido clorogênico e a catequina são dois compostos que foram particularmente úteis. Maçã contêm compostos que podem ajudar a proteger o revestimento do estômago de lesões devido a analgésicos de AINEs.

Benefício da Maçã Para o Cérebro: A maioria das pesquisas concentra-se na casca e na carne da maçã. No entanto, o suco de maçã pode ter benefícios para o declínio mental relacionado com a idade.

Em estudos com animais, o concentrado de suco reduziu as espécies prejudiciais de oxigênio reativo (ROS) no tecido cerebral e minimizou o declínio mental.

O suco de maçã pode ajudar a preservar a acetilcolina, um neurotransmissor que pode diminuir com a idade. Baixos níveis de acetilcolina estão ligados à doença de Alzheimer. Pesquisadores que alimentaram maçãs inteiras de ratos idosos descobriram que um marcador da memória dos ratos foi restaurado ao nível de ratos mais novos.

Dito isto, maçãs inteiras contêm todos os mesmos compostos que o suco de maçã. É sempre uma escolha mais maçãs para comer o seu conjunto de frutas. De acordo com estudos em animais, o suco de maçã pode ajudar a prevenir o declínio dos neurotransmissores envolvidos na memória.

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