Os 10 Benefícios do Kiwano Para Saúde

Os 10 Benefícios do Kiwano Para Saúde são inúmeros, pois o Kiwano possui vários nutrientes essenciais para o nosso corpo. Além do mais, nativo do deserto do Kalahari, o kiwano (também conhecido como o “melão com chifres”) Quando maduro, possui um sabor que banana, maracujá e limão. No entanto, é biologicamente mais próximo do pepino e abobrinha. O kiwano é rico em zinco, magnésio e cálcio com uma boa quantidade de vitamina A e beta caroteno, mas são baixos em calorias, com menos açúcar do que a melancia.

benefícios do kiwano-3Valor Nutricional do Kiwano: Informação Nutricional do kiwano – Quantidade por 100 gramas:

  • Calorias 44;
  • Gorduras Totais 1,3 g;
  • Sódio 2 mg;
  • Potássio 123 mg;
  • Carboidratos 8 g;
  • Proteínas 1,8 g;
  • vitamina A 147 IU;
  • Vitamina C 5,3 mg;
  • Cálcio 13 mg;
  • Ferro 1,1 mg;
  • Vitamina B6 0,1 mg;
  • Magnésio 40 mg.

Sem mais delongas, veja agora Os 10 Benefícios do Kiwano Para Saúde:

benefícios do kiwano-1Benefícios do Kiwano Para Prevenir Doenças GravesO kiwano é rico em um poderoso antioxidante conhecido como alfa-tocoferol. Este antioxidante mantém os vasos sanguíneos e os nervos saudáveis. Também ajuda na neutralização de radicais livres em seu corpo, mantendo você seguro de condições graves, como câncer, doenças cardíacas, etc.

Benefícios do Kiwano Para  Acelerar a Perda de Peso: O kiwano é composta por mais de 80% de água. Isso significa que você fica cheio mais rápido. Embora seja baixo em gorduras, os nutrientes que o kiwano contém mantem seu corpo saudável enquanto você tenta perder peso. O kiwano, como a maioria dos outros frutos, contém carboidratos. No entanto, é de um tipo que não faz você acumular quilos.

Benefícios do Kiwano Para Melhorar a Visão: O kiwano tem altos níveis de vitamina A que aumenta significativamente a saúde ocular. Uma vez que esta vitamina é um tipo de carotenoide, ela atua como antioxidante e elimina os radicais livres que podem causar condições oculares, como a degeneração macular .

Benefícios do Kiwano Para Prevenir Doença de AlzheimerA vitamina E presente no kiwano é conhecida por reduzir o início da demência e da doença de Alzheimer. O kiwano também é rico em diferentes variações de tocoferol que ajudarão a manter sua mente fresca e a aumentar a função cognitiva.

Benefícios do Kiwano Para Auxiliar na Digestão: O kiwano tem um monte de fibras alimentares que ajudam no processo de digestão . A principal função da fibra é auxiliar na digestão adequada e manter o sistema digestivo saudável (5) . Ele regula os movimentos intestinais e previne constipação, inchaço, cólicas, bem como outras condições graves, como câncer de cólon e úlceras gástricas.

Benefícios do Kiwano Para Mantém Ossos Fortes: Com o alto teor de minerais no kiwano, a força dos seus ossos pode ser impulsionada . Também ajuda na prevenção da osteoporose . Sua riqueza em vários minerais faz dele um ótimo fruto que ajuda no desenvolvimento, reparo e crescimento de ossos.

Benefícios do Kiwano Para Prevenir o Envelhecimento Precoce: O kiwano é embalado com vitamina A e C, antioxidantes e cargas de compostos orgânicos. É devido a estes nutrientes essenciais que você pode permanecer jovem, por dentro e por fora. Eles ajudam a manter sua pele saudável e reduzir rugas e manchas da idade. Você fica jovem por dentro também por causa da intensa ação antioxidante que mantém várias doenças crônicas afastadas.

Benefícios do Kiwano Para Acelerar o Metabolismo: O zinco presente no kiwano ajuda a impulsionar os processos metabólicos em seu corpo. Também ajuda na produção de proteínas que é importante para a reparação de diferentes órgãos, células, tecidos e vasos sanguíneos.

Benefícios do Kiwano Para Aliviar o Estresse: De acordo com a pesquisa, os vários compostos orgânicos no kiwano ajudam na regulação hormonal, especialmente na regulação de hormônios do estresse, como a adrenalina. O kiwano é recomendado se você sofre de ansiedade ou estresse crônico, pois ajuda a manter a mente calma e relaxada.

Benefícios do Kiwano Para o Coração: O kiwano tem níveis muito baixos de colesterol, e suas sementes são ricas em ácido linoleico, que possui ácidos graxos ômega-6 insaturados. Também contém ácido oleico, o que é importante para um coração saudável, pois é mono-saturado. Seus músculos cardíacos ganham força e saúde com esta deliciosa fruta.

Lembre-se que o kiwano é uma fruta exótica é sensível à temperatura ambiente. Certifique-se de armazenar os frutos em cerca de 15 graus para garantir que eles não sejam mimados muito cedo. É hora de começar a comer alimentos saudáveis ​​para que você possa se beneficiar com eles.

benefícios do kiwanoComo Comer o Kiwano: Os espinhos do kiwano não são perigosos, mas podem ser um pouco pontudos. Tome cuidado ao manusear a fruta. Sem mais delongas, confira como comer o kiwano:

  • Escolha um kiwano totalmente maduro. Ele deverá ter a casca e as pontas laranjas. Aperte-o um pouco para se certificar de que não está duro e verde. Caso não encontre o kiwano maduro no mercado, compre um e espere amadurecer.
  • Enxágue-o. Ainda que você não vá comer a casca, é sempre bom lavá-la para evitar que pesticidas ou quaisquer outros produtos possam contaminar a fruta durante o corte.
  • Corte a fruta pela metade, na horizontal. Reserve uma das metades. Esta é a melhor maneira de cortar a fruta para consumi-la. Caso sua intenção seja retirar as sementes para uma receita ou salada de frutas, então é melhor cortá-la na vertical. A escolha é sua!

Contra-Indicações: O consumo do kiwano não faz mal. No entanto, deve ter cuidado para pessoas propensas a reações alérgicas. Este fruto – exótico, é incomum para o nosso corpo, então você precisa de experimentá-lo pela primeira vez com cautela. Siga com atenção a reação do organismo sobre o kiwano, se as alterações foram detectadas, desfrute com segurança o novo sabor.

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