Os 10 Benefícios do kiwi Para Saúde

Os Benefícios do kiwi Para Saúde são inúmeros, pois o kiwi possui vários nutrientes essenciais para o nosso corpo. Além do mais, o kiwi é uma fruta pequena e deliciosa , conhecida por sua cor marrom e sua pele com cabelos no exterior e seu interior verde brilhante. É nativo de um vale na China, mas foi levado para a Nova Zelândia, onde hoje é produzido em grande quantidade. Foi chamado de “kiwi” devido à sua semelhança com o pássaro homônimo , muito popular na Oceania. É uma fruta cujo gosto é uma combinação perfeita entre banana, morango e abacaxi.

Valor Nutricional do kiwi: Quantidade por 100 gramas: Calorias 61; Gorduras Totais 0,5 g; Gorduras Saturadas 0 g; Gorduras Poliinsaturadas 0,3 g; Gorduras Monoinsaturadas 0 g; Colesterol 0 mg; Sódio 3 mg; Potássio 312 mg; Carboidratos 15 g; Fibra Alimentar 3 g; Açúcar 9 g; Proteínas 1,1 g; Vitamina A; Vitamina C; Cálcio; Ferro; Vitamina D; Vitamina B6; Vitamina B12 e Magnésio. Sem mais delongas, veja agora Os 10 Benefícios do kiwi Para Saúde.

Benefícios do kiwi Para Prevenir Prisão de Ventre: O kiwi é uma fruta rica em fibras que facilitam o funcionamento do intestino e, devido à sua acidez, também aumenta os movimentos do intestino, funcionando como um laxante natural.

Benefícios do kiwi Para Acelerar Perda de Peso: O baixo índice glicêmico e alto teor de fibra do kiwi ajudam a evitar uma corrida à insulina como é o caso de outras frutas com alto teor de açúcar, fazendo com que o corpo não armazene gordura.

Benefícios do kiwi Para Melhorar Digestão: O kiwi cru contém actinídia, uma enzima que dissolve as proteínas e que ajuda a digerir a refeição, à semelhança da papaína do mamão ou da bromelina do ananás.

Benefícios do kiwi Para Prevenir Doenças Cardíacas: Comer 2 a 3 kiwis por dia reduz o potencial de coagulação até 18% e os triglicéridos em 15%. Muitos indivíduos tomam remédios para diminuir a coagulação do sangue, mas isto traz efeitos secundários, incluindo inflamação e sangramento intestinal. O kiwi têm os mesmos benefícios dos anti coagulantes, mas sem efeitos secundários.

Benefícios do kiwi Para Diminuir a Retenção de Líquidos: O kiwi é uma fruta rica em potássio e vitamina C, que evitam o acumulo de água no organismo, impedindo o inchaço das mãos, pés e barriga.

Benefícios do kiwi Para Prevenir a Degeneração Macular: A degeneração macular é a principal causa de perda de visão nos idosos. Um estudo realizado a 110.000 homens e mulheres mostrou que comer 3 ou mais peças de fruta por dia diminuiu em 36% a degeneração macular. O kiwi contém ainda níveis elevados de luteína e zeaxantina – químicos naturais encontrados nos olhos dos seres humanos. Este estudo foi realizado também com vegetais mas o efeito não é o mesmo.

Benefícios do kiwi Para Fortalecer a Imunidade: Está comprovado que o alto teor de vitamina C do kiwi, juntamente com outros compostos antioxidantes, fortalece o sistema imunológico.

Benefícios do kiwi Para Limpar o Intestino: As fibras solúveis presentes no kiwi são importantes agentes para uma boa digestão. O kiwi ainda contém actinídea, uma enzima que ajuda a dissolver as proteínas do alimento e que faz com que o alimento seja melhor digerido. Enzimas semelhantes a esta são também encontradas no mamão (papaína) e nos abacaxis (bromelina).

Benefícios do kiwi Para Baixar a Pressão Arterial: O elevado nível de potássio do kiwi ajuda a neutralizar os efeitos nocivos do sódio o que contribui para o equilíbrio da pressão sanguínea.

Benefícios do Kiwi Para Controlar o Diabéticos: O kiwi é uma fruta muito nutritiva e com baixo índice glicémico. Numa escala de 0 a 100 o kiwi possui um valor de 47, ou seja, não causa pico de açúcar no sangue.

Como Comer Kiwi: O kiwi pode se comido como uma maçã, com casca e tudo ou corte na metade e coma a parte interna com uma colher. A fruta é facilmente separada da casca, tornando isso um jeito efetivo e divertido de comer kiwi.

Quem não Pode Comer Kiwi: Pessoas que são alérgicas a uma enzima chamada actidin proteolítica, não podem consumir kiwi, papaia ou abacaxi. Aqueles que tendem a desenvolver pedras nos rins (pedras no rim) também, porque esta fruta é rica em oxalatos de cálcio. Por esta razão, as crianças têm que reduzir a ingestão, embora não a eliminem completamente. Devido ao seu teor de potássio, não é recomendado para aqueles que sofrem de insuficiência renal . Os sintomas do envenenamento por quivi incluem: urticária, problemas de deglutição e vômitos.

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