Os 10 Benefícios do Maracujá Para Saúde

Os Benefícios do Maracujá Para Saúde são inúmeros, pois o Maracujá possui vários nutrientes essenciais para o nosso corpo. Além do mais, o Maracujá é uma fruta altamente nutritiva é amplamente disponível na América do Sul e agora amplamente disponíveis em todo o mundo. O Maracujá tem uma alta variedade em cores. Roxo e maracujá-amarelo são na sua maioria os mais disponíveis. Ele contém uma quantidades elevadas de nutrientes que prova porque é tão benéfico para a saúde.

benefícios do maracujáQue o Maracujá deixa calminho, isso a gente já sabe. Mas você sabia que todas as partes do Maracujá  oferecem diversos benefícios para a saúde, além da ação calmante? Um estudo realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro analisou a fundo para comprovar todos os benefícios.

Valor Nutricional do Maracujá: Informação Nutricional do Maracujá – Quantidade por 100 gramas:

  • Gorduras Saturadas 0,1 g;
  • Gorduras Poliinsaturadas 0,4 g;
  • Gorduras Monoinsaturadas 0,1 g;
  • Carboidratos 23 g;
  • Açúcar 11 g;
  • Proteínas 2,2 g;
  • Vitamina A;
  • Vitamina C;
  • Vitamina D;
  • Vitamina B6;
  • Vitamina B12.

Para saber quais são os benefícios do Maracujá e como potencializar o consumo, basta conferir agora Os 10 Benefícios do Maracujá Para Saúde:

Benefícios do Maracujá Para Melhorar a Digestão: Por ser rico em fibras, o Maracujá exerce um papel fundamental no processo digestivo, evitando diversos tipos de problemas relacionados ao intestino.

benefícios do maracujá-1Benefícios do Maracujá Para Dormir Melhor: O Maracujá tem um efeito no organismo que induz a sonolência e tem propriedades relaxantes e calmantes que ajudam a adormecer rapidamente.

benefícios do maracujá-2Benefícios do Maracujá Para Prevenir Câncer: Por ser muito rica em Vitamina C, um dos mais potentes antioxidantes naturais, o Maracujá atua no combate aos radicais livres responsáveis pela ocorrência de tumores cancerígenos.

Além disso, o Maracujá é rico em flavonoides e em vitamina A, fator determinante para a prevenção de tumores no pulmão e na boca.

benefícios do maracujá-3Benefícios do Maracujá Para Prevenir a Anemia: Rica em ferro e em Vitamina C, o Maracujá contém a combinação mais que perfeita para auxiliar na prevenção e tratamento natural da anemia.

benefícios do maracujá-4Benefícios do Maracujá Para Saúde do Coração: Devido à grande quantidade de antioxidantes presente no Maracujá, ele auxilia na proteção das artérias, prevenindo o enrijecimento delas. Além disso, em decorrência das fibras contidas no Maracujá, ela diminui o nível de colesterol ruim existente na corrente sanguínea, prevenindo graves problemas como infartos, derrames e tromboses.

Benefícios do Maracujá Para Diminuir a Ansiedade: Pelo fato de o Maracujá conter propriedades relaxantes/calmantes, ele também auxilia na diminuição da ansiedade, um dos principais desencadeadores do estresse crônico.

benefícios do maracujá-5Benefícios do Maracujá Para Aumentar a Imunidade: Devido à excelente quantidade de Vitamina C encontrada no Maracujá, ele desempenha um papel importantíssimo para o fortalecimento do sistema imunológico, evitando processos infecciosos causados por vírus e bactérias.

benefícios do maracujá-6Benefícios do Maracujá Para Tratar Mal de Parkinson: O Maracujá ajuda a reduzir os tremores associados à doença, pois possui propriedades que acalmam o organismo.

benefícios do maracujá-7Benefícios do Maracujá Para Combater Infecções: Um copo de suco do maracujá contém 118% das necessidades diárias de Vitamina C. A Vitamina C é um potente antioxidante natural solúvel em água que ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e elimina os radicais livres causadores de câncer no organismo.

benefícios do maracujá-8Benefícios do Maracujá Para Acelerar o Emagrecimento: Poucas pessoas sabem disso, mas o consumo regular de Maracujá é um grande aliado das pessoas que desejam perder peso. Este benefício ocorre graças a uma substância conhecida como pectina, que atua como uma espécie de gel no estômago, contribuindo para a percepção da saciedade e equilibrando o apetite. A pectina também potencializa a eliminação da gordura por meio das fezes, fazendo com que as pessoas consigam perder peso em menos tempo.

benefícios do maracujá-9Como Consumir o Maracujá: O Maracujá pode ser utilizada das mais diferentes maneiras, sendo recomendado consumi-la pelo menos 3 vezes por semana. Entre as formas de utilização do Maracujá, destacam-se:

  • Utilizá-lo no preparo de sucos, smoothies, vitaminas e até mesmo em chás;
  • Adicioná-lo em molhos para salada;
  • Consumi-lo por meio de geleias;
  • No preparo de sobremesas (recomenda-se fazê-las com pouco açúcar);
  • Por meio da farinha da casca de Maracujá.

Vale ressaltar que a farinha da casca desta fruta é tida como uma poderosa combatente natural do diabetes e do colesterol. Por este motivo, ele está entre os itens mais procurados nas lojas de produtos naturais.

Efeitos Colaterais do Maracujá: O efeito colateral mais comum do Maracujá é a sonolência, especialmente se o Maracujá for ingerido em excesso. O Maracujá está contraindicado para pacientes com pressão baixa.

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