Dieta Militar: O que é, Benefícios, Como Funciona e Cardápio!

A dieta militar, também chamada de dieta de 3 dias, é uma dieta para perda de peso que pode ajudá-lo a perder 5 quilos em uma semana. O plano de dieta militar inclui um plano de refeições de 3 dias seguido por 4 dias de descanso, e o ciclo semanal é repetido várias vezes até que o peso desejado seja atingido.

Os defensores da dieta militar dizem que ela foi projetada por nutricionistas dos EUA para que os soldados entrem em forma mais rapidamente. No entanto, a verdade é que a dieta não é afiliada a nenhuma instituição militar ou governamental. A dieta militar também tem outros nomes, como a dieta da marinha, a dieta do exército e até mesmo a dieta dos sorvetes.

É uma dieta um tanto peculiar, uma vez que pode ser realizada com alimentos que geralmente temos na nossa cozinha de cabeça para baixo, o que normalmente ocorre com as dietas milagrosas. É uma dieta baseada em um número reduzido de calorias, mas paradoxalmente também é composta de alimentos como salsichas ou fritos.

Em qualquer caso, a chamada dieta militar não deixará ninguém indiferente e você deve conhecê-lo em profundidade. Aqui está sua explicação:

O que é a Dieta Militar:

A dieta militar é uma dieta hipocalórica (de restrição calórica diária, ou reduzindo a ingestão de alimentos) no curto prazo. A dieta militar é projetado para pessoas que querem perder uma grande quantidade de peso em um curto espaço de tempo, e se for estritamente seguido, é possível perder até 5 kg em 3 dias.

Não é a dieta odiosa clássica de fome, onde você só pode comer alface e água durante todo o dia. Isso consiste em alimentos baseados em alimentos que você encontra em sua cozinha normalmente e que não são caros. Em favor desta dieta, podemos dizer que não será difícil se acostumar com isso em excesso, uma vez que é praticado nas horas a que estamos acostumados.

Além disso, não requer ingredientes especiais ou refeições congeladas ou alimentos dietéticos especiais. Este programa de perda de peso inclui a combinação desta dieta e quatro do seu menu habitual, “3 dias ativos, 4 dias passivo”.

Embora se seu objetivo é perder peso e permanecer nele, uma mudança nos hábitos alimentares pode ser benéfica. Se depois de praticar durante os três dias não tiver perdido o peso desejado, poderá refazer a dieta militar após os quatro dias de descanso. Se você seguir a dieta militar por um mês, é possível perder de 15 a 20 kg.

A duração ao longo do tempo de uso da dieta militar é recomendável que você consulte seu médico ou um nutricionista para orientação sobre quanto peso você perde, se você está ou não acima do peso, e irá alertá-lo dos perigos que a dieta militar pode causar seu corpo se você praticá-lo por um longo tempo.

Como Funciona a Dieta Militar:

A dieta militar de 3 dias é dividida em duas fases ao longo de um período de 7 dias. Durante os primeiros 3 dias, você deve considerar seguir uma dieta de refeições de baixa caloria no café da manhã, almoço e jantar. Nada para bicar entre as refeições. A ingestão calórica total durante esta fase é de cerca de 1100-1400 calorias por dia.

Isso é muito menor do que a ingestão média de adultos, mas você pode verificar suas próprias necessidades de calorias usando uma calculadora diária de calorias. Para os outros 4 dias da semana, você é encorajado a comer de maneira saudável e ainda manter uma baixa ingestão de calorias. Os defensores desta dieta dizem que você pode repetir o processo várias vezes até atingir seu objetivo de peso.

Cardápio da Dieta Militar:

Embora a informação que nos chega é que a dieta consiste em três dias, e quatro da dieta habitual, realmente se nos aprofundarmos no site oficial percebemos a seguinte frase:

“Nos quatro dias de folga, recomendamos uma dieta de cerca de 1300 – 1500 calorias por dia, composta de proteínas magras, vegetais e carboidratos baixos.” O que realmente se quer dizer com isso é que continuamos a consumir o mesmo número de calorias que na dieta militar, mas com alimentos selecionados por cada pessoa, então a dieta não é de apenas três dias.

Em sua página, eles se identificam como uma das dietas mais naturais e recomendam aqueles que os seguem para evitar adoçantes artificiais, porque eles não são bons para sua saúde. No entanto, na dieta incluem alimentos como salsichas e fritos na dieta diária, alimentos que são carregados com ingredientes não são naturais, portanto, é um pouco contraditório.

Se você não parece bem, e quer perder peso rapidamente, qualquer dieta que requer uma ingestão calórica baixa fará você perder peso. A dieta militar é muito usada para metas estabelecidas contra o relógio, como quando as férias de verão se aproximam.

O progresso, por vezes, lento de outras dietas mais convencionais pode acabar com a paciência de alguns e, portanto, optar por um método mais drástico como este. Além disso, dietas convencionais exigem muita força de vontade, uma vez que você tem que continuar com elas por semanas ou até meses, portanto, a dieta militar é a opção de muitas para ocasiões especiais.

Como sempre digo, não existem fórmulas milagrosas, em muitos casos, a perda de peso não se mantém após o tempo, de modo que o cuidado nutricional deve ser contínuo, e se puder, de forma estável. Confira o cardápio da dieta militar.

Dia 1:

  • Café da manhã: uma xícara de alguma bebida quente (café ou chá), uma torrada (de preferência integral), duas colheres de pasta de amendoim e metade de uma toranja.
  • Almoço: uma xícara de alguma bebida quente (café ou chá), uma torrada e meia xícara de atum.
  • Jantar: mais ou menos 85 g de qualquer carne (cozida ou no vapor), uma xícara de vagem, metade de uma banana, uma maçã pequena e, se quiser, uma xícara de sorvete de creme (nada mal).

Dia 2:

  • Café da manhã: uma torrada (de preferência integral), um ovo cozido e metade de uma banana.
  • Almoço: outro ovo cozido, 5 biscoitos salgados, uma xícara de ricota.
  • Jantar: 2 hot dogs (cada vez mais interessante) sem o pão, meia xícara de cenoura, uma xícara de brócolis e metade de uma banana com sorvete de creme (maravilha!).

Dia 3:

  • Café da manhã: 5 biscoitos salgados com queijo cheddar e uma maçã pequena.
  • Almoço: uma torrada (de preferência integral) e um ovo (almoço leve).
  • Jantar: uma xícara de atum e, mais uma vez, metade de uma banana com sorvete de creme (ainda bem!).

Como Manter a Dieta:

Como você pôde ver no cardápio, a dieta militar é bem rigorosa e é possível que você sinta fome ou desanime no meio do caminho. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a se manter forte na dieta militar e alcançar a perda de peso.

  • Não tenha doces e guloseimas em casa;
  • Tenha todos os alimentos do cardápio à sua disposição;
  • Pratique alguma atividade física. Prefira exercícios leves, pois você não terá muita resistência e energia comendo tão pouco;
  • Beba água durante os intervalos da refeição. Ela te manterá saciada e hidratada.

A dieta militar é uma forma rápida de perder peso, mas é necessário ter muita dedicação, principalmente para mantê-lo, no pós-dieta. Para perder e manter o peso em longo prazo, a melhor solução é apostar em uma reeducação alimentar, adotando uma dieta balanceada e saudável, acompanhada de atividades físicas.

Recomendações:

Se você deseja alcançar melhores resultados, faça a dieta militar durante 3 dias e coma normalmente durante os próximos 4. Repita a dieta militar durante várias semanas até alcançar a sua meta de peso. O ideal é que você siga essa rotina de 3 dias seguindo a dieta e 4 dias comendo normalmente durante um mês, para ver os resultados.

Também recomendamos que se acostume a começar o dia com um copo d’água. Além disso, beba dois copos d’água antes de cada refeição, isso fará com que você se sinta mais satisfeito. E não se esqueça de continuar bebendo água nos 4 dias de ’descanso’.

Encontre um amigo para fazer a dieta militar com você, assim vocês podem se controlar e se motivar. O controle de calorias não funciona para todo tipo de organismo. O ideal é que você converse com o seu médico ou com um nutricionista antes de começar uma nova dieta para conhecer o que é mais indicado e de que tipo de alimentação o seu corpo precisa.

Perguntas Frequentes Sobre a Dieta Militar:

Abaixo estão algumas perguntas frequentes comuns sobre a dieta militar, incluindo como ele funciona, como usá-lo e muito mais. Leia as respostas.

POSSO COMER ALGUMA COISA ENQUANTO ESTOU NESSA DIETA?

Lamentavelmente não. A dieta militar de 3 dias é planejada para ajudar você a perder peso. Se você comer, você não obterá os resultados desejados.

POSSO BEBER VINHO ENQUANTO ESTOU NA DIETA MILITAR DE 3 DIAS?

Não. Você deve evitar consumir bebidas alcoólicas. O álcool é decomposto em açúcar e armazenado como gordura se as calorias não forem queimadas.

QUAL MÉTODO DE COZIMENTO SERÁ MAIS BENEFICIADO?

As melhores maneiras de cozinhar são ferver, escaldar, assar e assar. Use óleos saudáveis, como azeite e óleo de farelo de arroz em quantidades limitadas para assar ou assar. Se você quiser comer legumes salteados, certifique-se de não usar muito óleo.

DEVO TOMAR SUPLEMENTOS VITAMÍNICOS DURANTE ESTA DIETA?

Se você se sentir fraco ou fatigado durante a dieta militar, pode tomar suplementos vitamínicos. Consulte o seu médico, que irá prescrever os suplementos apropriados.

O QUE A DIETA MILITAR IMPLICA?

A dieta militar envolve seguir um plano de dieta de três dias seguido por quatro dias de inatividade. Durante estes três dias, você deve comer apenas os alimentos listados no plano de dieta.

POSSO TOMAR CAFÉ OU CHÁ ENQUANTO ESTOU NA DIETA MILITAR?

Sim. Você pode beber café preto, chá preto, chá verde ou chá branco quando estiver seguindo a dieta militar. No entanto, evite adicionar açúcar, açúcar artificial, leite ou creme.

QUANTO PESO VOCÊ PODE PERDER NA DIETA MILITAR?

Se você seguir a dieta militar diligentemente, você pode perder 10 a 12 quilos.

QUÃO DIFÍCIL É O PLANO DE DIETA MILITAR DE TRÊS DIAS?

A dieta militar é uma dieta relativamente fácil. Não segue nenhum plano de dieta líquida radical ou induz a fome forçada, facilitando o acompanhamento da dieta.

QUANTAS CALORIAS DEVO CONSUMIR APÓS O TERCEIRO DIA?

Você pode consumir cerca de 1600 calorias por dia após o terceiro dia. Mantenha-se hidratado, faça exercícios regularmente e evite comer alimentos altamente calóricos.

ALGUÉM PODE SEGUIR A DIETA?

Sim, pessoas de todas as idades podem seguir a dieta militar. No entanto, é sempre melhor consultar o seu médico.

POSSO SEGUIR A DIETA MILITAR CONTINUAMENTE?

Sim, existe uma versão mais hardcore da dieta militar. Isso significa que, quando os três dias terminarem, repita o processo por mais três dias. Isso não é recomendado para todos. Certifique-se de verificar com seu médico antes de fazer isso.

EU NÃO PERDI PESO, POR FAVOR AJUDE!

Como a perda de peso depende de muitos fatores, você deve primeiro descobrir se seu ganho de peso se deve ao desequilíbrio hormonal, à resistência à insulina ou a qualquer outra condição médica. O estresse também pode levar ao ganho de peso e, se você ficar estressado, não perderá peso. Verifique com seu médico para saber o problema subjacente.

Além dessa, outra dieta bastante popular é a do projeto fit 60d. O projeto fit 60d é um programa de reeducação da sua alimentação. Ele vai dizer exatamente o que você deve fazer com seus alimentos antes de come-los. Vai dizer quais alimentos você precisa evitar e quais alimentos você precisa colocar em seu cardápio. Seguindo essas orientações em 60 Dias Você emagrecerá no mínimo 21 quilos. Incrível não é mesmo?

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